Blog

Por que é importante ter uma boa Identidade Visual?

A identidade visual de uma empresa é um conjunto de elementos que definem a forma como ela vai se apresentar para o seu público-alvo. Muitas vezes na ânsia de montar rápido o seu negócio, muitos empreendedores acabam não dando a devida atenção para a identidade visual. Porém, é importante lembrar que ela é a primeira impressão que os seus consumidores terão da sua empresa. E, como diz o ditado "a primeira impressão é a que fica", é muito importante causar um bom impacto. Por isso, sua empresa ter um nome, uma cor...
Saiba mais

Por que as REDES SOCIAIS são importantes na Comunicação Digital das empresas?

Hoje em dia não basta apenas ter um site para dar visibilidade para a sua empresa no mundo digital. Tornou-se indispensável para aqueles que empreendem a integração e utilização efetiva das Redes Sociais a partir de uma boa estratégia de Marketing Digital. Não é uma tarefa fácil, precisa de conhecimento e metodologia para implantação, mas vamos tentar ajudar você a entender um pouco melhor como elas funcionam. Afinal, as Redes Sociais estão incorporadas no dia-a-dia da grande maioria das pessoas e, justamente por isso, devem fazer parte da rotina da...
Saiba mais

7 dicas de Marketing Digital para Nutricionista

Nutrição é um campo fértil para o marketing digital. As pessoas magras ou obesas, sedentárias ou esportistas, sadias ou doentes, todas adoram alguma dica de alimentação. Então, se você é nutricionista, aproveite e use o marketing digital para captar e reter pacientes! Mas o que é o tal marketing digital, afinal? É bastante amplo, mas para resumir: é a forma com que você vai se posicionar na internet (especialmente redes sociais) e as ferramentas que usará para atrair os pacientes. Separamos 7 dicas para ajudar você: 1 – Defina seu público....
Saiba mais

Produção e Marketing de conteúdo: alguns segredinhos

No dia 9 de agosto participei de um workshop bem legal com a jornalista Mariana Kalil e a publicitária Maíra Franz. Elas contaram um pouco sobre como constroem o relacionamento e o diálogo com seu público. Para começar... Mariana Kalil e Maíra Franz, quem são elas? Mariana é escritora e jornalista, foi editora do caderno Donna (Grupo RBS). Maíra Franz é publicitária e profissional de marketing. Elas são sócias e explicaram no evento como foi o processo para construir o site MarianaKalil.com.br, como definiram a linha de conteúdo nas redes sociais e na newsletter. Para...
Saiba mais