Blog

Produção e Marketing de conteúdo: alguns segredinhos

No dia 9 de agosto participei de um workshop bem legal com a jornalista Mariana Kalil e a publicitária Maíra Franz. Elas contaram um pouco sobre como constroem o relacionamento e o diálogo com seu público. Para começar... Mariana Kalil e Maíra Franz, quem são elas? Mariana é escritora e jornalista, foi editora do caderno Donna (Grupo RBS). Maíra Franz é publicitária e profissional de marketing. Elas são sócias e explicaram no evento como foi o processo para construir o site MarianaKalil.com.br, como definiram a linha de conteúdo nas redes sociais e na newsletter. Para...
Saiba mais

Anúncios no Google ou no Facebook: em qual investir?

Uma dúvida bastante recorrente entre os nossos clientes é quanto ao investimento em anúncios. “Devo investir no Facebook Ads e no Google Adwords?” ou “E se a verba for curta, em qual devo investir?” A resposta para essas perguntas depende muito de alguns fatores como o objetivo dos anúncios e segmento do negócio. Continue lendo e entenda o porquê. Uma questão que nem precisamos levantar é quanto a necessidade de investir, seja no Facebook Ads ou no Google Adwords. Anúncios na internet são uma grande oportunidade de mais pessoas tomarem...
Saiba mais

Dicas para diminuir as faltas dos pacientes nas consultas

Estudando um pouco mais sobre tudo o que vimos lá no Ateliê Oral International Meeting achamos um conteúdo muito útil que vai facilitar bastante seus processos e diminuir as faltas no seu consultório odontológico. Em uma de suas palestras, Celso Orth deu dicas que queremos compartilhar com você. Aproveitando melhor sua agenda Pergunte para o seu paciente quais horários normalmente são melhores para ele. Crie uma planilha com esses horários diferenciados, assim quando algum paciente desmarcar em cima da hora você pode remanejar sua agenda, trazendo um paciente de outro dia, mas...
Saiba mais

Como surgiu o conceito do Ateliê Oral. Aplique também na sua clínica.

Marcelo Kyrillos e Marcelo Moreira, sócios da Clínica Ateliê Oral, falaram no Ateliê Oral International Meeting sobre como pensaram o conceito do negócio para sua concepção. Escutando a palestra ficamos refletindo sobre o quanto essa equipe contribuiu para o status da odontologia no Brasil. Lá atrás, na década de 90, eles identificaram que existia um culto ao corpo e que a cirurgia plástica começava a ganhar força. A cirurgia plástica, por mais que gere dor e tenha riscos, as pessoas vêem como bem-estar, qualidade de vida. Já a odontologia era lembrada pela...
Saiba mais