7 dicas de Marketing Digital para Nutricionista

Nutrição é um campo fértil para o marketing digital. As pessoas magras ou obesas, sedentárias ou esportistas, sadias ou doentes, todas adoram alguma dica de alimentação.

Então, se você é nutricionista, aproveite e use o marketing digital para captar e reter pacientes!

Mas o que é o tal marketing digital, afinal?
É bastante amplo, mas para resumir: é a forma com que você vai se posicionar na internet (especialmente redes sociais) e as ferramentas que usará para atrair os pacientes.

Separamos 7 dicas para ajudar você:

1 – Defina seu público. Pense qual a idade, sexo, onde mora e como se comporta o seu paciente em potencial.

2 – O conteúdo é o rei. Não adianta você só estar presente nas redes sociais, é preciso entregar conteúdo relevante. As pessoas esperam dicas aplicáveis. Então, se você não pode falar coisas que são específicas para cada dieta, fale de questões que funcionem para todos e que podem ajudar a pessoa a solucionar sua dúvida ou problema. É aí que você ganha seguidores/pacientes: solucionando um problema!

3 – Tenha conteúdos interessantes também no seu site. Além de ser uma ótima forma do Google encontrar você e servir como material de poio e de adesão à dieta para os seus pacientes atuais, seus possíveis pacientes também podem se identificar.

4 – Pacientes satisfeitos indicam mais. Por isso, mantenha sempre contato com seus pacientes. Envie e-mails periodicamente com temas motivacionais e com dicas, isso ajudará no resultado da dieta e também é uma ótima forma de se relacionar com ele.

5 – Divulgue seu trabalho com publicidade nas Redes sociais e no Google. A publicidade no Facebook e Instagram funciona super bem para chegar em clientes que não estavam procurando por você e que, principalmente, consumirão seu conteúdo e se interessarão pelo seu serviço. O bom é que a publicidade paga nas redes sociais não requer um investimento alto. O Google Adwords é a forma de anunciar no Google e que também costuma ser bem efetiva, uma vez que aparece para quem estava procurando pelo serviço. Ou seja, se a pessoa digitou “nutricionista porto alegre” na busca, seu site irá aparecer e assim aumentam as chances de ela se tornar uma paciente.

Veja mais sobre esse assunto no post ANÚNCIOS NO GOOGLE OU NO FACEBOOK: EM QUAL INVESTIR?
http://multiformaci.com.br/multi/noticias/anuncios-no-google-ou-no-facebook-em-qual-investir/

6 – Entregue o seu conteúdo em diferentes plataformas. Utilize vídeos, textos, imagens para falar sobre os temas que podem interessar aos seus possíveis pacientes. Os vídeos, por exemplo, têm gerado um grande resultado para nutricionistas. Atualmente, muitos nutricionistas estão fazendo sucesso nas Redes Sociais com este tipo de mídia.

7 – Construa uma página de captura. Tenha uma página para atrair seus pacientes, coloque nela vídeos e assuntos interessantes para que as pessoas se cadastrem e recebam seus materiais. Assim, você poderá ter um contato mais próximo com cada prospect.

Vanessa Porciuncula

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