Acessos de sites por celular

Em 2014 a internet via celular superou o computador…E você, vai continuar aí sentado!?
Segundo o IBGE, a partir do relatório da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) apresentado em 2016, o acesso à internet pelo computador no Brasil em 2013 era de 88% e em 2014 diminuiu para 76%. Já o acesso pelo celular passou de 53% em 2013 para 80% em 2014.

Foi a primeira vez que o acesso à internet pelo telefone celular nas casas ultrapassou o acesso via computador, sendo que já em 2014, quase 55% dos lares brasileiros passaram a ter acesso à internet. Ou seja, são números expressivos, cujo aumento já estamos vivenciando, e que não irão retroceder com o avanço da tecnologia e da era do compartilhamento.

Além disso, a melhora da velocidade de acesso (4G) e a busca por informações através do celular estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia, com usuários buscando realizar suas pesquisas no celular com muito mais frequência.

E para completar este cenário, o Google também faz uma importante distinção de posicionamento nas pesquisas realizadas entre computador e mobile, pois na pesquisa via celular são apresentados no topo dos resultados os sites que já possuem a versão mobile e/ou responsiva (adaptável a tablets e smartphones) desenvolvidas. Afinal, para o Google não basta apenas disponibilizar conteúdo relevante e oportuno em meio a ainda crescente utilização de dispositivo móveis, é também importante que o conteúdo dos sites seja fácil de ler e de interagir independente do tamanho de tela, a qual está ficando cada vez menor!!!

Portanto, não fique sentado no computador vendo o tempo e os clientes passarem, comunique-se de maneira atual e efetiva com seu público, atendendo a experiência mais utilizada pelos brasileiros.

.