As três fases do consumidor

Para uma marca ser atrativa ela precisa conhecer o seu consumidor. É importante saber o que ele procura e qual o objetivo dele no final da compra. Conhecendo o público que busca pela sua empresa ou por sua marca, é possível criar conteúdos que chamem a atenção e que crie a identificação do consumidor com aquele serviço ou produto, para que assim, a compra seja efetuada.

Em uma pesquisa recente feita pela Accenture 91% dos entrevistados respondeu que são mais propensos a comprar de marcas que reconheçam, lembrem ou façam ofertas e recomendações relevantes. Assim, fica em evidência que as marcas precisam criar conteúdo e campanhas que levem em conta os interesses, dados demográficos e locais de seus públicos, porque só dessa forma conseguirão aumentar sua relevância e também atingir suas metas de negócios.

O engajamento da sua empresa está bom, os acessos no site continuam crescendo, mas o seu cliente não finaliza a compra? Para uma empresa é essencial que ela conheça as três fases do consumidor, o que pode tornar as vendas mais efetivas.

 

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