Conecte com o seu cliente pelo WhatsApp Bussines

Na última semana (19/11 e 20/11) aconteceu um bate-papo com a Flávia Murr, jornalista, publicitária e radialista. No evento ela apresentou as principais funcionalidades, etiqueta, recursos, conteúdo e as melhores estratégias para tornar o Whatsapp Bussines o seu grande aliado. O evento foi promovido pelo Sindilojas com objetivo de mostrar para as empresas como usar a ferramenta para alavancar os seus negócios.
Consultora de Marketing e Marketing Digital, Instrutora e Consultora de Marketing pelo SEBRAE-RS e SENAC, Flávia mostrou como funciona o WhatsApp Bussines, desde como baixar o aplicativo até como criar conteúdo e enviar para os clientes. A edição empresarial conquistou 3 milhões de usuários ativos no mundo durante os três primeiros meses de funcionamento.
O WhatsApp Business é um aplicativo eficaz para uma comunicação objetiva e direta com os clientes trazendo respostas rápidas, mensagens automáticas e podendo verificar as estatísticas de quem recebeu as suas mensagens. Essas análises ajudam a empresa a monitorar os resultados obtidos com o aplicativo. A principal diferença entre os aplicativos como o Facebook e o Instagram, é que nesses costuma ocorrer demora para responder aos clientes.
A jornalista explicou que é bom verificar as estatísticas e o número de mensagens recebidas, enviadas e entregues. E para ter esse monitoramento o ideal é fazer uma tabela para acompanhar as corresponderias das mensagens enviadas e entregues. Para as empresas que desejam ter o WhatsApp Bussines Flávia ressalta:
“As empresas devem entender se a ferramenta traz resultados positivos ou negativos, e se consegue dar conta de responder as mensagens.”
A demora em responder as mensagens conta como um fator negativo para as empresas, pois o cliente está ansioso pela resposta e deseja ser atendido rapidamente. Caso a empresa demore a responder, mesmo que algumas horas, o cliente pode ficar insatisfeito.
Uma outra vantagem no WhatsApp Bussines é que, além de ficar próximo do cliente, você pode mandar uma mensagem para todos os contatos de uma vez. A lista de transmissão é um recurso muito bom. Porém apenas quem tem seu contato cadastrado pode visualizar a mensagem. Ou seja, se na sua lista estiver alguma pessoa que não tem cadastrado seu contato, essa não receberá a mensagem. Nesta caso, você terá de enviar para ela individualmente mesmo.
Seja uma loja virtual ou física, o importante é facilitar e achar o seu cliente com uma comunicação rápida e de qualidade sem perder a essência do seu negócio.
A sua empresa utiliza o WhatsApp Bussines?
Amanda Quevedo

.