Dicas para diminuir as faltas dos pacientes nas consultas

Estudando um pouco mais sobre tudo o que vimos lá no Ateliê Oral International Meeting achamos um conteúdo muito útil que vai facilitar bastante seus processos e diminuir as faltas no seu consultório odontológico. Em uma de suas palestras, Celso Orth deu dicas que queremos compartilhar com você.

Aproveitando melhor sua agenda
Pergunte para o seu paciente quais horários normalmente são melhores para ele. Crie uma planilha com esses horários diferenciados, assim quando algum paciente desmarcar em cima da hora você pode remanejar sua agenda, trazendo um paciente de outro dia, mas que pela sua planilha você observa que aquele dia e horário ele normalmente está disponível. Assim, o paciente que você adiantou pode se sentir prestigiado e você ganha tempo e dinheiro!

Para ilustrar:
Na agenda de segunda-feira, o paciente das 14hs desmarcou. Verifique na tabela que o “João” geralmente está disponível nesse horário. Logo, entre em contato para ver se ele não quer adiantar sua consulta.

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Eduque seu paciente para não faltar
Nas três primeiras consultas é importante mostrar (reforçar) como a clínica trabalha. “Nós somos pontuais e nossa equipe estará te esperando”. Reforce sempre com ele a importância de desmarcar com antecedência.

Confirme sempre a consulta
Um dia antes e no turno anterior, envie uma mensagem por WhatsApp confirmando a consulta. Isto vai lembrá-lo que você estará esperando por ele.

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