Inbound Marketing: o que é e como pode ajudar a sua empresa?

Você já deve ter sido atraído nas Redes Sociais por links que possuíam frases como: 5 dicas para fazer o seu negócio prosperar, ou então, 10 coisas importantes que você deve saber sobre negócios. Isto faz parte do Inbound Marketing.

Inbound Marketing, nada mais é do que Marketing de atração.  É um conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes voluntariamente. Dentro do Inbound Marketing são utilizadas estratégias como Marketing de Conteúdo e Automação de Marketing.

O conceito surgiu oficialmente em 2009, nos Estados Unidos, logo após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Atualmente, a técnica de Inbound Marketing, vem se popularizando e cada dia mais empresas estão aderindo ao método para conquistar mais clientes.

No Inbound, quem procura a empresa, é o cliente. Como isso acontece?

São realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, mostrar que sua empresa é referência no assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

Todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, clicaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics. Com esses dados, você pode melhorar e otimizar seu conteúdo, gerando lucro para sua empresa.

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