Investidores querem mais anunciantes no Instagram

O Instagram está sofrendo pressão de seus investidores para aumentar o número de anunciantes na rede social. Grande parte dessa pressão é resultado dos últimos números apresentados pelo Facebook, que teve uma queda de 19% em suas ações e sofreu uma histórica perda de mais de US$ 120 bilhões em valor de mercado em um único dia.

A queda está relacionada ao movimento que exige uma maior regulação dos termos de privacidade na rede social. E por essa pressão regulatória, especialistas preveem que as margens de lucro da plataforma serão as menores nos próximos anos.

Em vista deste cenário, os investidores lançam suas expectativas sobre o Instagram. Espera-se que a plataforma aumente o valor pago pelos anúncios de forma mais rápida que o comum. Mas isso não é tão simples para a plataforma, principalmente porque seus usuários não estão acostumados a clicar em links de publicações, o que torna os anúncios menos eficazes que no Facebook.

Atualmente, tanto Facebook quanto Instagram apresentam o mesmo número de anúncios para seus usuários. A diferença é que o valor pago pelos anunciantes no Instagram é metade do que é cobrado no Facebook.

.