O que aprendemos no RD On the Road Porto Alegre

Essa semana aconteceu o RD On the Road em Porto Alegre, evento itinerante promovido pela Resultados Digitais. Foram dois dias de muitas palestras e bate-papo sobre os mais diversos temas. O RD On the Road desse ano trouxe ainda uma novidade de tirar o fôlego: palestras simultâneas. No mesmo palco, dois palestrantes falando para a mesma plateia que escolhia qual deles acompanhar selecionando o canal deles por um rádio. Uma maneira de aproveitar ao máximo o evento.

E o que mais se ouviu dos palestrantes foi a importância do planejamento, estratégia (com envolvimento do cliente) e conteúdo de qualidade para alavancar os negócios. O que não chega a ser novidade, mas são pontos importantes do trabalho de comunicação e marketing que sempre vale a pena ser lembrado. Afinal, trabalhamos para obter resultados, seja a captação de clientes, pacientes, vendas ou o reconhecimento de marca.

Cada palestrante do RD On the Road é também um player no mercado, o que agregou muito valor a cada exposição. Nada de receitas de bolo, mas insights e exemplos, análises de resultados reais. Como fazer um bom vídeo, como explorar melhor o LinkedIn, o email marketing, as campanhas no Google Adwords. Cada tema acompanhado de bons exemplos e dicas que só quem de fato trabalha com essas ferramentas no dia a dia conseguem transmitir.

E no discurso de todos eles, o incentivo para olhar melhor para os números, de fazer uma comunicação integrada com um objetivo bem claro, experimentar e analisar os resultados. Ponto fundamental no trabalho com marketing digital, já que não existe um comportamento padrão das redes para os diferentes segmentos de negócios.

Assim, voltamos com um pouco mais de conhecimento, ideias novas e motivados para fazer muito mais pelos resultados dos nossos clientes.

Daniela Mattos

.