O que vimos no RD Summit e precisamos compartilhar com a sua empresa

Final de ano é aquela correria, mas valeu muito dar uma “parada” nos dias 3 e 4 de novembro para ir conferir o RD Summit. O maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, com mais de 5 mil participantes e estava show. Foi tanto conteúdo e networking que fica difícil colocar em um texto, mas separamos um pouco do que vimos lá para contar aqui.

Vamos começar falando de Redes Sociais. Sim, todo mundo sabe. Ela tem poder!! Para lembrar disso cabe aquele case do Foo Fighters do ano passado e que foi lembrado em uma das palestras, onde mil fãs da banda se reuniram para cantar ‘Learn to fly’, em Cesana, na Itália. O objetivo era que a banda viesse tocar na cidade. Resultado: o vídeo viralizou e a banda começou a turnê mundial pela cidade.
Assista aqui.

Muito se pergunta sobre a frequência perfeita para postagem em redes sociais, o Henrique Carvalho, do Viver de Blog, lembrou de algo bem interessante que serve para blogs e redes sociais. A qualidade é muito mais importante do que a quantidade. Os conteúdos devem ser bem elaborados e pensados. Por isso, o que vale para fazer um cronograma é determinar quantos conteúdos de qualidade você consegue entregar.

Ainda sobre blogs (veja mais dicas que já publicamos aqui) 80% da força do seu conteúdo está no título. Por isso, Henrique ressaltou sobre a importância de fazer títulos matadores e que tenham passado por um processo grande de brainstorming.

Uma das palestras mais legais foi a do canadense Oil Gardner, da Unbounce. Ele falou muito sobre como fazer as pessoas entenderem seu negócio e como chamar a atenção delas. Ressaltou a importância e ter uma landinpage dedicada na hora de lançar uma campanha de marketing, algo que tenha poucos links, para não distrair o consumidor. Segundo ele, quanto maior a atenção, maior a conversão. Oil ressaltou que é fundamental ter clareza na proposta de valor da empresa, “se você não é claro, não comunica. Se não comunica, não vende”.

Outra palestra bem técnica e muito produtiva para nós foi a do Leandro Martinez, sobre Google Adwords. Dentre tantas dicas, separamos algumas sobre os principais erros que as empresas comentem no google adwords:
– falta de planejamento e metas.
– trabalhar apenas com o fundo do funil, visando somente retorno imediato.
– ignorar campanhas institucionais.
– não mensurar resultados.
– depender de apenas um canal.
– achar que o problema está só na campanha e ignorar a eficiência do site, do atendimento, etc.

Leandro já aproveitou para mostrar as novidades do Google, que logo logo terá uma nova interface na ferramenta do Adwords, o que promete facilitar muito a análise dos dados.

E para fechar, uma frase da palestra do Christian Barbosa sobre produtividade: “Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa”. Então, vamos lá, colocar em prática tudo que aprendemos no RD Summit!

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