Por que é importante ter uma boa Identidade Visual?

A identidade visual de uma empresa é um conjunto de elementos que definem a forma como ela vai se apresentar para o seu público-alvo.

Muitas vezes na ânsia de montar rápido o seu negócio, muitos empreendedores acabam não dando a devida atenção para a identidade visual. Porém, é importante lembrar que ela é a primeira impressão que os seus consumidores terão da sua empresa. E, como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”, é muito importante causar um bom impacto.

Por isso, sua empresa ter um nome, uma cor e um elemento harmonizados, ou seja, um logotipo que transmita a essência do seu negócio é fundamental.

Qual cor devo escolher?

Isso irá depender muito do seu ramo de atividade e da percepção que quer passar. Sim, algumas pessoas se surpreendem quando ouvem falar em psicodinâmica das cores. Ou seja, as cores de uma identidade visual não podem ser escolhidas aleatoriamente, pois estão muito ligadas às sensações que transmitem.
Veja mais sobre os significados das cores em outro post aqui do blog: http://multiformaci.com.br/multi/noticias/qual-o-significado-das-cores/

Preciso obrigatoriamente ter um elemento?

Não. É opcional, vai depender do conceito e da essência da sua marca.

E como faço para escolher um nome?

O naming é uma das etapas mais complicadas. É um passo muito relevante e requer pesquisa. Por isso, é importante pesquisar palavras e expressões que transmitam o espírito do que será a sua marca. Colocar todas no papel e ir aos pouco juntando algumas, cortando outras… até chegar ao tão esperado nome! Não esqueça também de confrontar com o mercado e verificar se o mesmo já existe no segmento que sua empresa irá atuar. Afinal, muitas vezes alguém pode ter tido essa mesma ideia antes de você.

.