Produção de Conteúdo, por onde eu começo?

Uma produção de conteúdo bem alinhada, segmentada, com periodicidade e de boa qualidade é essencial para que marcas e empresas cresçam e virem autoridade sobre o assunto na internet e, consequentemente, tenham bons resultado. Isso já não é novidade pra ninguém, mas você sabe por onde começar para que o seu conteúdo seja efetivo?

– Conheça o seu público-alvo

O primeiro passo é conhecer o seu público, quais são suas dores, quais as soluções que ele busca e o que pode ser interessante abordar e tornar sua persona engajada e segura com a marca.
– Linguagem

Já sabe quem é seu público? Hora de decidir a linguagem que você utilizará para se conectar com ele. Saber o tom de linguagem que a informação será repassada é tão ou mais importante quanto a própria informação.

Definir a linguagem certa evita que você caia no erro de ser formal ou informal demais.

– Pesquise

Busque referências para abrir a sua mente e ter ideias novas. Explore o conteúdo que você quer abordar. Quanto mais diversificadas as fontes de pesquisa, maiores são as chances de compor um conteúdo rico e interessante.
– Crie uma pauta

Já sabe sobre o que escrever? Anote!
Talvez você não tenha tempo de criar os textos ou as artes naquele momento, mas não deixe que as ideias se percam na sua cabeça, anote os assuntos para não perder o foco. Depois de definir os assuntos fica muito mais fácil de desenvolve-los.
– Cronograma

Depois de conhecer o seu público, decidir a linguagem, pesquisar bastante e do conteúdo pronto, é hora de organizar quando e onde este conteúdo vai ser distribuído.

Planejar os horários, os dias e as redes que o conteúdo será distribuído é muito importante para a organização e acaba facilitando a criação de conteúdos futuros.

Está inseguro para começar a elaborar os conteúdos sozinho? A gente pode te ajudar!

A Multiforma trabalha há mais de 10 anos com produção de conteúdo, gestão e assessoria de marketing digital.

.