Quanto é preciso investir para ter resultado com Marketing Digital para Dentistas?

Antes de saber o quanto, o primeiro passo é você ter convicção na sua tomada de decisão entre o “preciso de mais clientes para investir” e o “preciso investir para ter mais clientes”.

A resposta é sempre a mais dolorida, porém, é também a mais acertada: Invista! Seja proativo na captação de seus clientes. Arriscado seria ficar esperando pelo acaso. Ainda mais em tempos de crise, quando há uma retração natural do mercado e as empresas tendem a diminuir os investimentos. Ou seja, justamente na hora em que seus concorrentes resolvem “se esconder”, é preciso mais do que nunca investir em Marketing para fazer com que seu consultório ou clínica se sobressaia. Afinal, a demanda não deixou de existir, apenas esta latente para ser melhor redistribuída.

Então, agora que estamos convictos de que precisamos agir e também sabemos que todos querem mais clientes, divulgar sua marca, expandir seu negócio, aumentar as vendas, conquistar notoriedade, etc… Como fazer isso sem dar o passo maior que a perna? E aonde e quanto você, Dentista, deve investir para ter resultados efetivos para a sua clínica?

O que não faltam são ações para alcançar resultados. Mas, no segmento Odontológico, o Marketing Digital passou a ser uma ótima e funcional alternativa acessível, com investimento baixo e retorno elevado. Contudo, para que as ações sejam realmente funcionais, é preciso ter bastante atenção quanto à execução delas. Além disso, a facilidade que a internet nos proporciona para testar novas formas de anunciar e aumentar a visibilidade online também pode fazer com que você se perca. Assim, é preciso desenvolver um trabalho com quem realmente entende a utilização das principais técnicas para você, Dentista, focar na sua especialidade e para que seu investimento seja eficiente e tenha retorno. Por isso, pesquise por um parceiro qualificado que entenda e atenda as suas necessidades para o seu crescimento.


OBJETIVOS CLAROS

* Construir percepção de marca (posicionamento): Em meio a tanto conteúdo disponível na web, é preciso marcar e distinguir-se. Essa construção ocorre quando você estrutura canais digitais (site, blog, redes sociais, etc.) e passa a entregar conteúdo relevante e se relacionar com seu público.

* Melhorar o ranqueamento nas ferramentas de busca: Com ações estruturadas para elevar a posição nos resultados de busca, você aumenta as chances de ser encontrado durante as pesquisas relacionadas ao seu segmento.

* Conversão e nutrição de leads: Identifique seus potenciais clientes oriundos do meio digital (obtenha o e-mail) e se relacione com eles, normalmente via e-mail marketing. Ou seja, faça a nutrição de leads para mantê-los sempre interessados até convertê-los em clientes.

* Conversão de novos clientes: Quanto mais acessos (canais digitais) forem disponibilizados, maiores serão as chances de prospects (leads qualificados) se tornarem seus clientes.

* Suporte e atendimento ao cliente: As pessoas estão cada vez mais conectadas e imediatistas, acelere a sua conexão com seu cliente através das redes sociais, aplicativos de conversa instantâneas, chat online, etc.

* Retenção e fidelização de clientes: Entregar conteúdo relevante mantém o relacionamento e o cliente informado, assim como suporte e atendimento eficientes geram satisfação.

* Aumentar as vendas:
É a cereja do bolo! Se você fez as ações dos objetivos acima no timing correto, o incremento de vendas ocorrerá naturalmente para sua Clínica Odontológica. Portanto, tenha uma identidade marcante, entre e invista no meio digital, qualifique suas ferramentas, canais de comunicação e relacionamento com seu público, e monitore os resultados.

KIT Digital para o Dentista de Sucesso

* Branding e Identidade Visual: Sua marca adequadamente exposta para o mercado;
* Site atualizado e responsivo: Adaptável a celulares, tablets e smartphones (mobile);
* SEO: Otimização de site para o melhor ranqueamento gratuito no Google;
* Links patrocinados no Google Adwords: Captação de Clientes;
* Anúncios e conteúdos para Redes e Mídias Sociais: Relacionamento, Captação de Clientes, Notoriedade e Vendas.

Neste universo, com excessão do Site e da Identidade Visual (valores fixos) que podem ser diluídos, todos os outros estão vinculados a uma Assessoria mensal. Dependendo da sua estratégia, você vai priorizar diferentes tipos de ações e, consequentemente, haverá uma variação no seu comprometimento financeiro mensal.

Enfim, por nossa experiência de mais de 10 anos de atuação junto a clientes do segmento odontológico, dependendo do estágio de maturidade da sua comunicação, da estratégia a ser adotada e da necessidade de investimento em mídias digitais, seguramente a partir de R$ 3.000,00 você estaria dando um excelente passo para incrementar a sua exposição, reforçar o seu posicionamento e atuar ativamente na prospecção de clientes via Web.

O fato é que com uma estratégia bem definida, com ações planejadas e condições flexibilizadas, o Dentista poderá projetar melhor o seu fluxo financeiro com seu parceiro e buscar resultados efetivos. E, por sua vez, o parceiro Digital mensalmente deve dar o retorno claro e objetivo de onde foram feitos os investimentos e qual o retorno obtido através deles. Porque no meio digital tudo pode ser medido e avaliado, assim como qualquer erro pode ser rapidamente corrigido em prol da manutenção do sucesso da ação e da estratégia traçadas.

Esperamos ter ajudado na parametrização. Agora a decisão é sua!

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