Você sabe como o Instagram organiza a lista de visualização dos seus Stories?

Quando você publica algo no Stories do Instagram é possível ver uma lista que mostra todas as pessoas que visualizaram aquele conteúdo desde que ele foi postado. Mas, você sabe como a rede social organiza quem fica no topo e quem fica no final da lista?

À primeira vista, pode parecer que os usuários do topo da lista são os que visualizam seu conteúdo mais de uma vez, ou mais recentemente. Mas, a verdade é que o Instagram leva todo o relacionamento entre as contas em consideração na hora de montar essa lista. Como os comentários, interações, conversas por direct.

Portanto, os primeiros nomes que vão aparecer nessa lista são os que o Instagram considera mais próximos de você, o que provavelmente vai incluir familiares, amigos próximos e parceiros.

Essa mesma lógica é usada para mostrar para os usuários a ordem dos Stories. O feed da plataforma também funciona assim. Faz alguns anos que o Instagram deixou de mostrar as fotos e vídeos em ordem cronológica para organizar o conteúdo em uma ordem que o “algoritmo” dessa rede social acredita ser mais interessante para o usuário

.