WhatsApp Business pode ser usado pelas micro e pequenas empresas no Brasil

Objetivo é facilitar a comunicação das pequenas pequenas e médias empresas que utilizam o serviço para o seu cliente. O aplicativo permite colocar mais informações no perfil de usuário e também criar respostas rápidas e automatizadas.

Os usuários comuns do WhatsApp podem personalizar seus perfis, mas os dados expostos aos contatos são restritos. Podem ser alterados nome, imagem de exibição e o recado. As empresas podem listar: Nome do estabelecimento, horário de atendimento ,site oficial, ramo de atuação, descrição do negócio e telefone de contato.

QUANDO?
O WhatsApp Business já está disponível, é gratuito e pode ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA, no BRASIL chegou está semana, inclusive para iOS.

QUAL O USO?
Com este aplicativo, as empresas terão muito mais facilidade para se conectarem com seus clientes, os mais de 1,3 bilhão de usuários também terão a possibilidade de contatar empresas que são interessantes.

O QUE FAZ?
O aplicativo fornece algumas das funcionalidades básicas que você deseja de um aplicativo comercial. Você pode criar um perfil comercial com informações adicionais, como uma descrição, endereço e informações de contato, e permitir respostas rápidas para perguntas comuns. Você pode criar mensagens de saudação e visualizar algumas análises simples para que você possa ver quais mensagens são mais eficazes.

.